UMA EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS FEITOS POR ARTISTAS
NA Carbono Galeria
-
EXPOSIÇÃO: O PEQUENO COLECIONADOR
CURADORIA: ARTUR LESCHER E MARIANE KLETTENHOFER
VISITAÇÃO: 14.9.2019 – 11.10.2019, SEGUNDA À SEXTA 10H – 19H, SÁBADOS 11H – 15H

Carbono Galeria e Brinquedos do Mundo apresentam a mostra O Pequeno Colecionador, com curadoria de Artur Lescher e Mariane Klettenhofer. A exposição reúne trabalhos lúdicos que vão do objeto à performance, de autoria de 21 artistas. Alguns deles conceberam brinquedos pela primeira vez, especialmente para a mostra, enquanto outros já desenvolvem esta temática em suas pesquisas.




 

Performances Fabulosas na Exposição Não há perguntas para todas as respostas, no Sesc Jundiaí, parte da programação do Festival Delas.

A exposição, formada por mulheres artistas, busca provocar reflexões por meio de obras que se apresentam como indicadores subjetivos das vivências plurais de oito artistas sul-americanas de diferentes origens, gerações e experiências, sendo seis brasileiras – Andréia Dulianel, Carolina Whitaker, Viviane Almeida, Berna Reale, Carolina Velasquez e Marcela Tiboni – e duas argentinas Graciela Sacco e Sol Casal. 

O evento de abertura contará com a performance da performer Carolina Velasquez, que realiza movimentos de dança vestida de Fabuloso, ao seu lado terá a composição tocada ao vivo pelo percussionista Rafael Y Castro.

1/1

 Exposição É um solo que os outros acompanham.

Obra Performances Fabulosas- exposição de registros, máscaras e vestimentas e performances com o público

 

A coletiva reúne trabalhos em diversos suportes assinados por dez nomes: Carolina Velasquez, Duxo Durazzo, Júlia Milaré, Malka Borenstein, Marietta Toledo, Miriam Bratfisch Santiago, Natasha Barricelli, Pedro Guedes, Roberto Vietri e Sofia Saleme.

 

A abertura será no dia 17 de fevereiro no Edifício Lutetia, prédio da década de 1920 de Ramos de Azevedo, localizado na Praça Patriarca, no centro de São Paulo. A mostra, que poderá ser visitada de quinta a sábado durante um mês, terá uma programação intensa com performances e conversas com os artistas.

É um Solo que os Outros Acompanham apresenta o resultado de dois anos de intenso processo de troca e imersão na pesquisa em arte, cuja tônica foi a experimentação aliada a um engajamento constante do artista enquanto formulador de pensamentos – o que levou ao desenvolvimento de publicações que convivem dialeticamente com os trabalhos visuais. Gestos intensos de partilha marcaram também os diálogos entre os estudantes e os professores – artistas e curadores: Andrea Tavares, Galciani Neves, Lívia Aquino, Marcos Moraes, Paulo Miyada, Regina Parra, Ronaldo Entler,

É um Solo que os Outros Acompanham
De 17/02/2018 a 17/03/2018, de quinta a sábado das 10:00 às 17:00
Abertura no dia 17, das 11h às 17h
Edifício Lutetia – Praça do Patriarca, 78 – Centro, São Paulo

1/1

Performance Fabulosa na exposição Campo de Preposições do Coletivo O grupo inteiro

Sesc Ipiranga

Performando Fabuloso com a pequena grande Luisa

no Sesc Ipiranga.2016

 

 Passei os próximos quinze minutos caminhando e sendo anunciada por aquela menininha descalça que passava por todos os grupos de pessoas ali sentados conversando, lanchando, brincando que sorriam para ela e depois me recebiam. Naquele momento agradeci internamente ao universo, ganhei uma mediadora da minha performance, do meu ser.

Eu a chamava para andar comigo e se aproximar, mas havia um medo de perto e um fascínio de longe. Minha companheira que me acompanhava fielmente, mas a largos passos de distância.

 

Muitas pessoas passavam ao meu redor, algumas sentavam ao meu lado como se tudo estivesse na mais perfeita ordem e outros vinham com seus pares observar com uma expressão de intervalo da ordem, alguns não sabiam se nós dois éramos dois bonecos, duas pessoas, dois seres vindo de outro mundo...eu fazia pequenos movimentos para desestabilizar a ordem que se instaurava depois de quinze minutos mesmo entre os mais assombrados.

 

1/1

Exposição EU DESENHO

"Eu-Desenho" é uma proposta de ocupação artística que consiste na realização de sete trabalhos artísticos em colaboração com crianças e suas famílias, no Sesc Belenzinho com curadoria de Valquíria Prates.

Durante todo o mês, sete artistas e três atelieristas irão realizar encontros e oficinas para explorar a linguagem do desenho com os públicos da unidade.

JAN, FEV E MAR 2015

1/1